Zumba é diversão e incentivo para o cuidado com a sua saúde!

 
corpo-mania-se-faliciade-fosse-ritmo-zumbaA dança oferece uma grande queima de caloria, enquanto promove diversão e interação social.
 
Febre no Brasil desde o último verão, a Zumba ganhou um grande número de adeptos, isso porque além de excelente para o corpo, ela contribui significativamente para o bem estar pessoal, promovendo entrosamento social, alívio do stress e cansaço mental, além de muita diversão.
 
A aula de zumba pode detonar até 1000 kcal, dependendo de sua intensidade, é uma atividade aeróbica, com movimentos de dança e coreografias que misturam ritmos nacionais e internacionais.
 
Ao contrário do que se possa imaginar, para praticar não é necessário que o aluno saiba dançar, tendo como objetivo principal afugentar o estresse, as coreografias alternam movimentos lentos e rápidos, por isso fica mais simples de acompanhar.
 
A zumba se diferencia das outras atividades porque mistura ritmos e promove a alegria em seu tempo de execução, as coreografias são repassadas aos alunos, os passos são fáceis e podem ser aprendidos já na primeira aula.
 
 

Na piscina seu projeto verão para a vida toda fica ainda melhor

 
corpo-mania-libere-a-energia-de-veraoA temporada de calor está começando e unir o útil ao agradável é uma boa ideia!
 
A natação é tida por muitos especialistas como um esporte completo, isso porque ao praticar a atividade o corpo trabalha tanto os membros inferiores, quanto os superiores.
 
A Natação também melhora a capacidade aeróbica, amplia a resistência cardiorrespiratória, atua na resistência e força muscular, além de aumentar a flexibilidade e o bem-estar geral.
 
Algumas pessoas deixam este esporte de lado pelo incômodo do cheiro no cabelo e na pele, causados pelos produtos utilizados para o tratamento da água, mas existem tecnologias que evitam este problema e ainda fazem bem ao atleta.
 
Aqui na Academia Corpo Mania nós realizamos um tratamento para a água à base de ozônio, que elimina todos os microorganismos da água, o que oferece muito mais segurança. Além disso, deixa a água mais saudável para aqueles que possuem problemas respiratórios, evita a ardência dos olhos, previne micoses e outras doenças na pele, não danifica os cabelos, não resseca a pele, não prejudica o tecido dos biquínis e sungas, não deixa cheiro e torna a água livre de cloro. A Academia Corpo Mania é a única em União da Vitória a contar com esta tecnologia.
 
Aproveite esta atividade física tão agradável para transformar o seu projeto verão em um projeto para a vida toda, com saúde e usufruindo do que a natação tem de melhor.
 
 

Hidroginástica detona 400kcal por hora

 
corpo-mania-hidroginastica-400kcal-horaO seu projeto verão para a vida toda merece ser divertido e ainda mandar muitas calorias embora.
 
Você sabia que a hidroginástica gasta em média 400 kcal/hora? Além disso, melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares. Confira as principais vantagens do exercício!
 
 
– Aumenta a circulação sangüínea e a resistência do sistema cardiorrespiratório;
 
– Tonifica os músculos dos braços, pernas e glúteos.
 
– Melhora a flexibilidade das articulações
 
– Amplia a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória;
 
Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros, indicados a todas as idades.
 
Além disso, a hidroginástica permite a redução no esforço articular. É uma excelente opção de atividade física para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável, quem sabe é este o exercício que você busca para fazer o seu projeto verão para a vida toda?!
 
A atividade também é indicada para gestantes, por ser uma forma de exercício com intensidade moderada e porque a flutuação na água ajuda a aliviar o peso extra da gestação e a diminuir o impacto dos movimentos sobre as articulações do corpo.
 
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Aeróbica

 
Toda atividade física irá te ajudar a perder peso e a melhorar sua saúde se acompanhada com uma alimentação equilibrada. Mas para queimar a maior parte das calorias e obter a maioria dos benefícios à saúde no seu projeto verão para vida toda, você deve escolher uma atividade que combine com o seu ritmo. Se você gosta de esportes mais agitados, pode apostar em atividades aeróbicas. E não há substituto para a atividade aeróbica quando se trata de queima de calorias e gordura!
 
A atividade aeróbica utiliza os grandes músculos dos braços e pernas, fazendo subir seus batimentos cardíacos e deixando sua respiração mais acelerada. Os exercícios aeróbicos, como caminhar, andar de bicicleta e correr, são excelentes para seu sistema cardiovascular, pois fortalecem seu coração, diminuem sua pressão sangüínea e melhoram sua circulação.
 
Além disso, a atividade aeróbica trabalha seus músculos de maneira rítmica e com oxigênio. Tais atividades têm um nível de intensidade e um tempo de execução contínuo, no qual diversos sistemas do corpo são estimulados.
 
É importante fazer uma avaliação física e ter o acompanhamento de um profissional em qualquer atividade que você escolher. E nunca esqueça ao final das atividades, de alongar os músculos para fazer com que eles se soltem e relaxem, melhorando também flexibilidade.
 
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Diferença entre dieta e reeducação alimentar

 
corpo-mania-alimentação-fundamental-processoVocê sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar?
 
As duas possuem em sua essência o mesmo objetivo, cuidar da saúde, mas são muito diferentes. O conceito de dieta define um regime com restrição total ou parcial de determinados tipos de alimentos. Deve ser realizada com o acompanhamento de um especialista e tem fins como: redução de taxa de colesterol, aumento de massa muscular, preparo para atletas, e entre outras razões.
 
Já a reeducação alimentar é uma conscientização de acertos e erros alimentares, para entender melhor as necessidades do organismo e evitar excessos e ao mesmo tempo aprender a comer de tudo, de forma saudável. E claro, por toda a vida.
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Treinamento funcional o queridinho

Você provavelmente já ouviu falar do treinamento funcional, o queridinho das famosas, mas você sabe porque ele é tido como tão eficaz?

O treinamento funcional é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício, assim, o foco passa de um grupo muscular para todo o corpo. Os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Para fazer esta atividade são usados apenas alguns acessórios e os exercícios apresentam uma complexidade maior. E ao contrário das atividades da musculação, onde somente o corpo trabalha, no treinamento funcional o cérebro está atento.

Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.

Quer um parceiro de força para o seu projeto verão para a vida toda? Vem para o Treinamento Funcional da Academia Corpo Mania.

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Benefícios da natação para as crianças

 
corpo-mania-vagas-abertas-natação-infantolVamos falar dos benefícios da natação para as crianças, mais especificamente a melhora no desenvolvimento na escola.
 
Ao estimular práticas esportivas na escola, o estudante tem a oportunidade de aprender com seus colegas e professores, desenvolver habilidades sociais e até mesmo se descobrir como um verdadeiro talento.
 
A natação é a atividade que mais se destaca quando o assunto é a melhora do desempenho escolar, além de prazerosa é completa em todos os sentidos. A natação estimula e desenvolve diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro de sala de aula, como foco e rapidez na tomada de decisões por exemplo.
 
Dentro das piscinas eles aprendem, ainda, a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e até mesmo a superar seus próprios limites. Além disso, a sensação de leveza e liberdade promove um relaxamento, deixando os alunos mais dispostos.
 
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Uma dica, incentive seus filhos a praticar a natação e ter este projeto de saúde para o resto da vida.
 
 

Substitua o refrigerante por suco natural

 
corpo-mania-substitua-refri-sucoNossa dica de saúde do dia é uma atitude bem simples, mas que fará muita diferença em sua saúde e em seu projeto verão para a vida toda: substitua refrigerante por suco natural.
 
Que o refrigerante é o responsável por muitos malefícios a sua saúde, não é novidade. Mas vamos citar alguns deles como incentivo à você adquirir novos e bons hábitos;
 
Os refrigerantes de cola possuem ácido fosfórico, um composto químico que aumenta a acidez do sangue. Para neutralizar esse aumento, o organismo utiliza o cálcio dos ossos, propiciando a osteoporose. Além disso, possuem quantidades elevadas de açúcar, que aumentam o nível de glicose no sangue e a resistência à insulina. Esses fatores combinados elevam o risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2.
 
A combinação de obesidade, aumento de glicose e gordura no sangue eleva o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio.
 
O ácido presente nos refrigerantes, usado para dar gás à bebida, ataca as células gástricas, causando azia e gastrite.
 
O alto teor de açúcar dos refrigerantes interfere com o ciclo circadiano e provoca insônia. Além disso, muitos refrigerantes têm elevados teores de cafeína.
 
Não há nada melhor para a sua saúde do que um delicioso suco de frutas natural, inclua em sua dieta.
 
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Exercícios mais indicados para diabéticos

 
Você sabe quais são as atividades físicas mais indicadas para os diabéticos?
 
Embora qualquer exercício físico ajude a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, prevenindo crises, algumas modalidades podem ser mais eficazes.
 
O ciclismo é um exemplo. Tanto quem tem diabetes tipo 1, quanto o tipo 2, pode praticar, desde que monitorando a glicemia e a insulina adequadamente. Dança, caminhadas, corridas e mesmo triathlon também são indicados.
 
Outros benefícios dos exercícios físico são a melhora na circulação sanguínea, sono e humor, perda de peso – que ajuda na prevenção do diabete tipo 2, aumento da disposição e diminuição da ansiedade, pois fazer exercícios libera a serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
 
Esteja preparado. A quantidade de glicose no sangue pode aumentar ou diminuir durante o exercício físico. Então, a alimentação ou a insulina (para aqueles que necessitam) são fundamentais.
 
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Nadar 1km queima mais calorias que correr 5kms

corpo-maia-gustavo-borges-credenciadoVocê sabia que quem nada 1 quilometro gasta energia igual a quem corre 5 quilometros?

A corrida e a natação são modalidades de grande benefício para a saúde. Apesar de serem semelhantes nos benefícios que proporcionam, apresentam grandes diferenças quando comparamos seus respectivos ajustes fisiológicos.

Atividades como andar e correr são naturais do ser humano, não é necessário aprendizado de técnicas, assim, a energia gasta no movimento se transforma em trabalho mecânico do corpo, já na natação, se gasta de 3 a 4 vezes mais energia para nadar a mesma distância que se percorre correndo.

Isto quando consideramos um nadador de elite. Para um nadador amador, não seria errado considerar que para percorrer a mesma distância nadando em relação à corrida, o gasto de energia é perto de cinco vezes maior.

Assim, num exemplo simples, quem nada mil metros, gasta aproximadamente a mesma quantidade de energia de quem corre 5 mil metros. Vale lembrar que esta diferença pode ser ainda maior quando a técnica da natação for mais pobre prejudicando a eficiência.

Faça da natação o seu projeto verão para a vida toda!

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