Ballet Infantil

corpo-mania-hoje-[e-dia-de-ballet-infantilO desenvolvimento da saúde e do corpo, na pontinha dos pezinhos
Dentre as atividades extraescolares mais populares estão o futebol, o basquete, o tênis, a natação e as artes marciais, mas muitos meninos e meninas têm inclinação para as disciplinas musicais, e a dança é uma delas!
Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e esforçada.
Um tipo de dança muito praticado na infância é o Ballet, que possui inúmeras vantagens, entre elas:
– Melhora da coordenação motora
– Aumenta a concentração
– Melhora noções de espaço e de localização;
– Aumenta a flexibilidade;
– Garante mais resistência corporal;
– Corrige e melhora a postura;
– Estimula o desenvolvimento intelectual
– Ajuda a expressão e memória
– Aumenta a autoestima
– Ajuda a fazer amigos
– Melhora o equilíbrio e reflexos
– Requer disciplina e dedicação
É importante lembrar que os pais não devem obrigar a criança a fazer Ballet. É importante que a criança sinta prazer com a prática desta atividade.
A atividade física na infância é muito importante. Incentive seu filho a fazer algum exercício que ele goste e colabore com a saúde, desenvolvimento e bem-estar dele.

Os benefícios da prática do Judô na infância

academia-corpo-mania-judo-infantilAs aulas estão voltando, que tal aproveitar para incentivar as crianças à levarem uma vida mais saudável?
Em geral todos os esportes fazem muito bem à saúde, mas falando especificamente do judô, ele auxilia na formação cognitiva, afetiva e motora das crianças, além de promover a interação entre elas.
Trata-se de um esporte saudável, sem incitação à violência e que, no entanto pode ser praticado não apenas por crianças, mas por qualquer outra faixa etária.
As melhorias já são visíveis nos primeiros meses, elas se dividem em:
• Condicionamento Físico: o esporte exige esforço físico de forma ordenada e metódica para proporcionar um corpo forte e saudável, prevenindo de doenças e condicionando-o a reagir reflexivamente para evitar acidentes;

• Autocontrole: O indivíduo se torna mentalmente condicionado a proteger seu próprio corpo em circunstâncias difíceis, defendendo-se quando ameaçado. Adquire autoconfiança e autocontrole;

• Atitude Moral Autêntica: Induz a humildade, através do rigor do treinamento e proporciona momentos de perseverança, tolerância, cooperação, generosidade, respeito, coragem, compostura e cortesia.
A prática bem orientada do Judô proporciona calma, paz de espírito, dignidade, compaixão e amor ao próximo. Condições essenciais para uma vida próspera e coberta de satisfação.
Não podemos nos esquecer de um aspecto fundamental: a criança não deve ser obrigada a fazer aquilo que não gosta. Deixe que ela escolha a sua atividade física preferida.
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A fama do detonador de calorias!

corpo-mania-queime-calorias-com-spinningDependendo da intensidade da aula, o Spinning pode mandar embora de 500 a 700kcal por hora.

O adorado spinning está de volta à Academia Corpo Mania e hoje você acompanha em nossa Coluna Saúde em Dia, mais informações sobre esta modalidade que faz muito sucesso.
Conhecido como detonador de calorias, onde o gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O spinning é uma das modalidades mais disputadas nas academias, além disso ele emagrece, tonifica os músculos e aumenta a resistência física.
A aula super animada e divertida, ainda oferece outros tantos benefícios a sua saúde, como a ativação cardiorrespiratória, o fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.
Algumas dicas também serão úteis para você aproveitar ainda mais o spinning, os percursos criados são diferentes a cada aula, por isso vale se esforçar para pedalar em intensidades alternadas. Encarar montanhas imaginárias, dar um gás nas retas e despencar morro abaixo!
Como você pedala sentada em vários momentos da aula, o bumbum costuma doer. Afinal, o banco da bike de spinning é bem estreito. Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas.
Uma garrafinha com água ou isotônico vai ajudar a manter um bom rendimento. O isotônico, além de evitar a desidratação, tem sais minerais e carboidratos, que auxiliam na reposição de energia, evitando a fadiga.
É sempre bom deixar uma toalhinha de mão pendurada na frente da bike. Muitas pessoas transpiram bastante e é importante secar as mãos. Do contrário, elas podem escorregar no guidão durante a aula.

Venha fazer uma aula experimental com a gente!