Depoimentos

antes-depoisRecebemos, com muito orgulho, a história de superação do nosso aluno Walde Matzembacher.

“Quando corremos atrás de algo com determinação e foco os resultados chegam. Não somente esteticamente, mas também na saúde do corpo e da mente.
21 kgs a menos, gordura corporal reduzida de 29% para 14%. Agradeço também os profissionais da Academia Corpo Mania que me apoiaram e incentivaram nesse período.

Walde Matzembacher

img-depoimento-victor“Bom dia Superação
Este foi o título que escolhi para contar a minha grande superação, durante anos sofri com a obesidade quando pequeno sofria com chacotas, humilhações e brincadeiras de mal gosto, passamos anos cheguei a minha adolescência e um dia me olhei no espelho e me vi como nunca tinha me visto e olhei todo meu corpo e notei como me sentia mal e fora de forma então a partir daquele dia decidi que não seria mais daquela forma em que era, iria emagrecer e ter um corpo desejado.
No outro dia levantei e olhei novamente no espelho e disse “Bom dia Superação”, foi onde comecei a criar notas, uma delas foi entrar na academia e ter uma vida saudável.
Então, me indicaram a Academia Corpo Mania e fui conhecer e tive uma boa apresentação, assim, comecei meus treinos e agora estou chegando perto da minha avaliação e estou ansioso, pois, dois meses já se passaram e muita coisa mudou meu corpo mudou, o peso foi eliminado e minha superação chega a ser completa e agradeço a todos os instrutores que me apoiaram como a Jayce, o Cássio, Taciano e a Jocasta, que sempre me ajudaram e me direcionaram a uma vida saudável e superada, por isso conto e digo a vocês que leêm este texto, sejam fortes e persistam em seus objetivos pois eu alcancei o meu e você também pode, basta querer!

Victor Martins C. dos Prazeres

depoimento-corpomania“Hoje eu queria dividir com vocês, uma conquista da minha vida. Há três meses, eu comecei a fazer musculação para emagrecer, na “Academia Corpo Mania”, por incentivo dos meus irmãos. No começo foi difícil, pois eu não estava acostumada a fazer exercícios. Passei a fazer o treino todos os dias, tive muitas dores e cansaço devido ao excesso de peso. Tive que mudar minha alimentação passei a fazer dieta e comer alimentos saudáveis como: saladas, frutas e verduras. E com muita determinação, consegui me adaptar com a nova rotina e emagreci 11Kg!!! Estou muito feliz, pois não pensei que perderia tanto. Sinto-me mais leve e com mais disposição para trabalhar e principalmente para treinar. Agora eu vejo o quanto valeu a pena me dedicar, me esforçar e me sacrificar. Vou me esforçar mais, me dedicar mais ainda pra perder mais um pouco e chegar ao meu objetivo. Agradeço a todos que me ajudaram e me incentivaram, em especial a minha treinadora Jokasta que me ajudou muito.

“Sem sacrifício, não há resultados”

Kelli Moreira

depoimento-corpomania-2“Primeiro agradeço ao personal Cássio Busch que me convidou a fazer este depoimento sobre meu processo de mudança no corpo. Fiquei muito contente em poder compartilhar um pouco o meu trajeto no mundo “fitness”.Bem, desde criança sempre fui acima do peso; não me incomodava muito esse fato, era uma criança feliz consigo mesma, mas sempre quis ter um corpo magrinho. Até que com mais ou menos uns treze anos, eu iniciei o boxe chinês na academia Corpo Mania(um esporte que apesar de não praticar mais, eu adoro e admiro muito quem pratica) com o intuito de perder peso, pois eu estava quase 10kg a mais que meu peso atual, pratiquei por um ano, não emagreci o que eu queria pois não fazia dieta nem nada, comia de tudo a hora que queria. Até que eu comecei a não gostar mais do jeito que eu era, mais gordinha.

Algumas pessoas me perguntam “mas como e porque que você decidiu mudar?”, bom, eu tinha uma parceira de treino que tinha, e tem, um corpo todo torneado, magrinho, que eu admirava muito e ela era como uma inspiração pra mim,(pois diferente das pessoas da internet que tem um corpo sarado mas com edições, eu via realmente que existia realmente esse tal ‘’corpo de internet”) mas eu sabia que não era fácil pra se conseguir isso, teria que fazer sacrifícios. Primeiro que eu não poderia mais comer o que eu gostava, doces, frituras e afins, segundo que teria que ter muita cabeça pra resistir as tentações… Ou seja, não seria nada fácil.

Enfim, no final de 2013 que decidi realmente mudar, cortei tudo o que eu gostava, comia muito pouco e a partir disso desenvolvi distúrbios alimentares. Foi quando comecei a perder peso e as pessoas repararem. Em 5 meses emagreci 11kg. Mas ganhei 3kg em torno de 3 meses mais ou menos. No inicio de 2014 parei com o boxe e iniciei com a musculação, em que pratico até hoje, e amo. Meio do ano de 2014 contei com a ajuda de uma nutricionista, que me ajudou muito no processo de emagrecimento, foi que eu queria perder novamente esses 3kg ganhos pois não me sentia bem como estava. Consegui atingir o que queria com ela, fiquei bem magrinha mas com um percentual de gordura que ainda não me satisfazia, queria baixá-lo.

Começo deste ano contei com a ajuda de outra nutricionista, Marisa Schnorr, que continuei com o processo de emagrecimento, e com a ajuda da Poliana Vargas com a microfisioterapia que me ajudou muito a tirar um pouco do foco “corpo” que não estava me fazendo bem. Pois deixava de sair com os amigos por causa da dieta, não comia nada além do prescrito, não era 100% feliz, apesar de aparentar que sim.

Ainda trabalho pra melhor meu corpo, e minha mente, nunca desisti. E se alguém te falar que é fácil ter um “corpo dos sonhos”, não vá nessa. É preciso muita dedicação, foco, disciplina, força de vontade e muita cabeça para não fraquejar!

E outro fator que me ajudou muito foi estar na academia Corpo Mania, que na minha opinião é a melhor! Além de possuir profissionais super capacitados, disponibiliza aparelhos de alta qualidade para os amantes da musculação!

Por fim, queria dizer que para quem pensa em iniciar uma vida saudável, e ativa, procure profissionais e uma academia como esta. E lembre-se se está fácil demais tem algo errado, a dificuldade vem pra nos desafiar, portanto não desista, persista!

Kelly do Prado Silva