11 de outubro | Dia Nacional de Combate à Obesidade

 
Instituída pela Organização Mundial da Saúde, a data tem como objetivo alertar para um dos grandes males do século
 
A obesidade é o maior problema de saúde pública na atualidade, desde a década de 80 o número de obesos dobrou no Brasil. Segunda dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica – ABESO, 43% dos brasileiros está acima do peso, e 1 a cada 4 indivíduos está ou esteve de dieta recentemente.
 
Considerada doença de alto risco, reincidente e crônica, a obesidade é um grave problema de saúde e precisa ser levada a sério.
 
Basicamente, a obesidade é atribuída à aspectos ambientais, genéticos e comportamentais. A nutrição irregular, isto é, a ingestão de alimentos com alto teor de gordura e açúcar tem sido considerada o grande causador da doença. Somada à falta de exercício físico, outro fator importante, o sedentarismo, trazido pela facilidade da modernização tecnológica tem multiplicado o número de pessoas com excesso de peso.
 
A melhor maneira de combater ainda é a prevenção, optando por uma dieta mais saudável, a prática de exercícios físicos desde a infância e a adoção de um estilo de vida mais saudável, sem excessos.
 
Para àqueles que desejam emagrecer e voltar aos padrões saudáveis de peso é essencial o acompanhamento com profissionais da área de saúde especializados. O mercado está recheado de dietas dos mais variados tipos, mas fazê-las aleatoriamente pode não trazer os resultados esperados, e ainda ser prejudicial ao organismo. Por isso, a melhor dieta é o conhecimento.
 
O cuidado com a saúde começa cedo e deve durar por toda a vida. Cuide de você <3
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *