A atividade ideal para cada fase da infância

 
Incentive bons hábitos às crianças, entenda quais atividades são mais indicadas de acordo com a faixa etária
 
 
 
Brincar com bebês no berço ou mesmo no chão não é somente um passatempo, estas atividades são essenciais para o desenvolvimento físico, motor e cognitivo do bebê.
 
Conforme vão crescendo as crianças começam a se interessar por atividades mais específicas, cabe a você identificar e incentivar a prática destas atividades.
 
O início deve ser lúdico, e evitar a competição. Atos simples, como correr, brincar, jogar bola é o suficiente. Deixe as regras e competições para depois dos 5 anos, pois é nessa fase que as crianças começam a compreendê-las.
 
O ideal é sentir que as crianças estão à vontade durante as atividades e não preencher a semana toda com qualquer aula, para não haver estresse. Também é muito bom que os pais participem quando possível.
 
06 meses a 01 ano: opte por atividades que estimulem a criança, seja por meio de cores, sons, brinquedos, músicas. Nesta fase também a natação é uma ótima pedida, isso porque estimula a interação entre pais e filhos, deixando a criança a vontade na água.
corpo-mania-atividade-ideal-para-idade-6-meses-a-1-ano
 
De 1 a 3 anos: atividades que motivem a participação da criança e a deixem livre, como teatros de fantoche, brincadeiras com músicas e interação.  Nesta fase também são indicadas danças de acordo com a preferência da criança.
 
De 3 a 5 anos: exercícios que envolvam correr, pular, chutar, agarrar ou dançar
corpo-mania-atividade-ideal-para-idade-3-a-5-anos
 
De 5 a 8 anos: é importante estimular atividades que envolvam o movimento, como correr, pular, dançar, saltar, mas ao mesmo tempo desafiem a criança.
 
Dos 8 aos 14 anos: os pais devem apresentar a maior quantidade possível de modalidades esportivas para o filho e deixar que ele escolha em qual quer se especializar. É importante deixa-los livre para escolher a atividade, isso lhes dará segurança para a prática e ânimo para não desistir.
 
corpo-mania-atividade-ideal-para-idade-8-a-14-anos
 
Não esqueça de estar presente sempre que possível, incentivar e valorizar mesmo as menores conquistas.
 
Uma vida saudável se constrói desde cedo!
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *