Cuidados alimentares no verão

A estação mais alegre do ano está aí e com ela alguns excessos. Saiba como cuidar da sua alimentação neste período.

Que tal algumas dicas simples para o verão, mas que irão mudar seus hábitos de alimentação para sempre?

– Primeiro, aproveite a época para iniciar um plano alimentar saudável, variado, equilibrado e adaptado às suas necessidades.

– É fundamental evitar dietas radicais e desequilibradas, porque podem ser muito prejudiciais à saúde.

– Não esqueça de aumentar a ingestão de água e líquidos hidratantes. No verão o corpo fica ainda mais exposto a desidratação. Além disso, a água não só é essencial, como é a única bebida verdadeiramente capaz de “matar” a sede – mantendo o organismo devidamente hidratado – ao mesmo tempo que facilita vários processos fisiológicos, assim como o bom funcionamento dos rins e dos intestinos.

– Consuma mais frutas, legumes e verduras, os legumes (alfaces, cenouras, tomates, couves, etc.) e as leguminosas frescas (favas, ervilhas, feijão verde), além de serem “frescos” e “leves” são muito ricos em água, vitaminas, minerais e fibras.
Os frutos são também muito ricos em água, fibras, vitaminas e sais minerais, assim são excelentes para consumir nesta altura do ano, mas não apenas nesta época, claro. O organismo, em geral, e o aparelho digestivo e a pele, em particular, se beneficiam bastante com o seu consumo regular.

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