A fama do detonador de calorias!

corpo-mania-queime-calorias-com-spinningDependendo da intensidade da aula, o Spinning pode mandar embora de 500 a 700kcal por hora.

O adorado spinning está de volta à Academia Corpo Mania e hoje você acompanha em nossa Coluna Saúde em Dia, mais informações sobre esta modalidade que faz muito sucesso.
Conhecido como detonador de calorias, onde o gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O spinning é uma das modalidades mais disputadas nas academias, além disso ele emagrece, tonifica os músculos e aumenta a resistência física.
A aula super animada e divertida, ainda oferece outros tantos benefícios a sua saúde, como a ativação cardiorrespiratória, o fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.
Algumas dicas também serão úteis para você aproveitar ainda mais o spinning, os percursos criados são diferentes a cada aula, por isso vale se esforçar para pedalar em intensidades alternadas. Encarar montanhas imaginárias, dar um gás nas retas e despencar morro abaixo!
Como você pedala sentada em vários momentos da aula, o bumbum costuma doer. Afinal, o banco da bike de spinning é bem estreito. Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas.
Uma garrafinha com água ou isotônico vai ajudar a manter um bom rendimento. O isotônico, além de evitar a desidratação, tem sais minerais e carboidratos, que auxiliam na reposição de energia, evitando a fadiga.
É sempre bom deixar uma toalhinha de mão pendurada na frente da bike. Muitas pessoas transpiram bastante e é importante secar as mãos. Do contrário, elas podem escorregar no guidão durante a aula.

Venha fazer uma aula experimental com a gente!

Comments are closed.