Os benefícios da prática do Judô na infância

academia-corpo-mania-judo-infantilAs aulas estão voltando, que tal aproveitar para incentivar as crianças à levarem uma vida mais saudável?
Em geral todos os esportes fazem muito bem à saúde, mas falando especificamente do judô, ele auxilia na formação cognitiva, afetiva e motora das crianças, além de promover a interação entre elas.
Trata-se de um esporte saudável, sem incitação à violência e que, no entanto pode ser praticado não apenas por crianças, mas por qualquer outra faixa etária.
As melhorias já são visíveis nos primeiros meses, elas se dividem em:
• Condicionamento Físico: o esporte exige esforço físico de forma ordenada e metódica para proporcionar um corpo forte e saudável, prevenindo de doenças e condicionando-o a reagir reflexivamente para evitar acidentes;

• Autocontrole: O indivíduo se torna mentalmente condicionado a proteger seu próprio corpo em circunstâncias difíceis, defendendo-se quando ameaçado. Adquire autoconfiança e autocontrole;

• Atitude Moral Autêntica: Induz a humildade, através do rigor do treinamento e proporciona momentos de perseverança, tolerância, cooperação, generosidade, respeito, coragem, compostura e cortesia.
A prática bem orientada do Judô proporciona calma, paz de espírito, dignidade, compaixão e amor ao próximo. Condições essenciais para uma vida próspera e coberta de satisfação.
Não podemos nos esquecer de um aspecto fundamental: a criança não deve ser obrigada a fazer aquilo que não gosta. Deixe que ela escolha a sua atividade física preferida.
Quer ficar por dentro de mais dicas de saúde? Curta a página do Facebook da Academia Corpo Mania!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *