Os erros mais comuns das dietas

 
Quem nunca ficou “super firme” na dieta mas não viu resultados? Você pode estar cometendo alguns destes erros.
 
Primeiramente vamos separar as coisas, dieta é algo passageiro, feito por tempo determinado, o correto para uma alimentação saudável e que produz resultados é plano alimentar, tratado a longo prazo e para sempre.
 
O maior dos erros cometidos por quem busca resultados imediatos é ficar em jejum, ou comer pouco. Essencialmente no café da manhã você deve possuir uma alimentação de qualidade, caso contrário seu corpo pode entrar em estado de catabolismo muscular, onde há a perda de massa muscular, além do retardo do metabolismo, o que impede a queima de gordura. Ao ficar em jejum por longas horas, a taxa de açúcar no sangue fica baixa e com a falta de proteína ingerida recentemente o corpo busca energia nos músculos, fazendo com que estes sejam queimados e não construídos.
 
Outro grande erro são as escolhas erradas, por exemplo, a escolha dos carboidratos faz toda diferença na nossa alimentação, precisamos evitar os carboidratos simples como a farinha branca, açúcar e doces, pois eles em excesso são estocados no nosso corpo como gordura. Prefira os carboidratos complexos que são farinhas integrais, inhame, batata doce, aveia, que são absorvidos de forma mais lenta pelo nosso organismo e nos deixam saciados por um maior período de tempo.
 
A quantidade de carboidratos e proteínas deve ser equilibrada ao longo do dia, em todas refeições devem existir quantidades moderadas de carboidratos complexos e proteínas magras, fibras e vitaminas. A quantidade por porção varia dependendo do perfil e objetivo de cada pessoa.
 
Preste atenção no que vai comer ao fim do dia, refeições pesadas e com muito carboidrato a noite são um erro para quem visa emagrecer. Neste período do dia nosso metabolismo fica mais lento e o gasto energético é menor, pois somos menos ativos nesse horário. As calorias ingeridas no fim do dia ficam propensas a serem armazenadas em forma de gordura, o indicado é fazer uma refeição leve no jantar com proteínas magras, saladas e legumes para promover ao músculo aminoácidos, que durante o sono promoveram anabolismo.
 
Não se esqueça, o corpo é construindo de forma sólida e forte ao longo de anos, nosso corpo não é moldado da noite para o dia. É preciso ter disciplina e comer corretamente todos os dias para atingir bons resultados e ao seu tempo chegará em seu objetivo.
 
 

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